Você já assistiu Begotten?

51TGGRQ1XDL__SL500

Deus está abandonado sozinho, e se mata estripando-se com uma navalha. A Mãe-Natureza emerge de sua morte, e com o sêmem do moribundo Deus fertiliza-se, dando origem à Humanidade, uma criança doente e fraca, que em toda sua existência é surrada e torturada por zumbis sem face.

Isso é BEGOTTEN. Primeiro trabalho de E. Elias Mehrige [ shadow of the vampire]. O filme não é de facil digestão, não é indicado a quem acha que American Pie um bom filme. O roteiro se sustenta no ciclo de vida [ nascimento, natividade, morte, ressureição]. É como se fosse um ritual enraizado na nossa cabeça desde tempos primitivos.As inúmeras tentativas de descrevê-lo elogiosamente renderam expressões como “um teste de Rorschach para o olho aventureiro”, “um dos dez filmes mais importantes dos tempos modernos”, “um sangrento filme metafísico”… já as demais poupam palavras em simplificações que, não raro, resumem-se a “lixo”. Seja abordado por entusiastas ou detratores, algo é certo: é impossível considerá-lo um trabalho vulgar. Trata-se dum filme singular, um radical experimento artístico, capaz de fascinar… ou irritar.
Feito em 1991, o filme é mudo e em preto e branco. Há apenas um poema no meio dele. O efeito visual é impressionante, o diretor filmou em pelicula reversivel, uma pelicula própria para slides, depois refotografou cada celula em uma maquina que emitia uma luz forte contra o negativo, com isso esperava tirar a data do filme. E realmente conseguiu. Parece algo produzido por volta de 1900. É como se fossem os manuscritos do mar morto em forma de filme. O processo levava de oito a dez horas para cada minuto finalizado, num admirável tour de force. [ Ajudou e muito Revista Carcasse]

LINK PARA DOWNLOAD.
begotten_god_self_eviscerating

1 Comentário

  1. cara q doidera !!
    vou falar o q fiz, como o filme é mudo
    criei um playlist e coloquei ambos pra rodar…
    e porra ficou animal!!!
    recomendo a quem sentir incomodo pelo silencio.
    comecei com hellacopters e terminei com deadstar assembly
    show!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s