Top 5 – Livros que recomendo!

Bom o TOP 5 Filmes de Terror bombou, e em breve como prometi farei um novo top com os sub-generos dessa area do cinema. Enquanto isso não fica pronto, vou atacar em uma outra área que aprecio muito, LIVROS! Aqui está um TOP 5 de livros que li e recomendo!

SÉTIMO, de André Vianco

imagem

Continuação de Os Sete, do qual já comentei aqui, Sétimo traz na capa o nome do mais temido vampiro do rio D´ouro, disfarçado como um simples adolescente, Sétimo quer reunir um exército para lutar contra quem entrar em seu caminho. Do mestre do Terror e da Fantasia nacional André Vianco, este volume trás litros de sangue, pedaços arrancado e muita ação, um livro de tirar o folego realmente! E diga-se de passagem, sem vampiros afrescalhados ¬¬

 

 

 

 

 

 

 

1922039

COBRAS E PIERCINGS, de Hitomi Kanehara

Outro que já passou aqui pelo Evil Sheeps. Confesso que me apaixonei pela capa, uma bela garota com seu corpo adornado por um dragão.  A autora nos joga na vida de Lui, uma patricinha futil[redundancia?] japonesa que conhece Ama, um punk tatuado e com slit tongue, um dos motivos que inicia a relação dos dois, logo somos apresentados a Shiba o tatuador sádico, que perfura e tatua Lui, e desenvolve um perigoso jogo de amor e dor com ela.

Não se engane pelas poucas paginas, é um PUTA livro! É meio surreal, mas é chocante a futilidade e a falta de noção da juventude niponica e que de certa forma, guardadas as proporções atinge em cheio nossos jovens.

 

 

 

 

 

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALAXIAS, de Douglas Adams.

guia

 Ironico. Sarcastico. Critico. Engraçado. Ficção Cientifica de Douglas Adams, O guia do mochileiro da Galaxia, ja ganhou filme, e uma série de livros continuando a história de Arthur Dent e Ford Prefect pelo universo a fora.

Repleto de passagens hilariantes, o livro tece comentarios acidos em relação a sociedade terraquea, para alguns a leitura poderá deixar um ou dois ” tapas na cara” bem dados mesmo. Destaque para Marvin, o robo maniaco depressivo que acompanha a jornada dos protagonistas na nave Coração de Ouro.

 

 

 

 

 

 

 

A ESTRADA DA NOITE, de Joe Hill

estrada

Judas Coyne é um roqueiro cinquentão a lá Ozzy, que coleciona namoradas góticas jovens, a qual as chama pelo nome do estado-natal, e tem uma coleção de itens bizarros, na qual inclui até um filme snuff. Quando seu irritante assistente lhe mostra uma oferta no e-bay, Jude sente-se tentando a comprar o fantasma que habita um paletó guardado em uma caixa em forma de coração.

Um livro de gelar o sangue, com uma história muito bem costurada e tensa, que prende a atenção e tem como pano de fundo, a relação pai-filho, tão desgastada nos dias atuais. Mais do que recomendado.

 

 

 

 

 

 

 

GOTHAM SAMPA CITY, de Eduardo Zugaib

1644023_4

 Como seria a vida de humanos e “morcegos” em Gotham Sampa City. Esse pequeno livro de Eduardo Zugaib, me encantou com sua simplicidade e inteligencia na hora de retratar as calamidades, as tribos, os tipos, as ruas da grande metropole do pais, usando de metafora muito bem elaboradas, e claro muito bem humoradas. Outro adendo a esse livro, são as ilustrações que estão em todas as paginas.

6 Comentários

  1. A estrada da noite é um dos melhores livros que já lí. Não passa nenhuma lição mas eu não tou nem aí pra isso mesmo, ´pe uma ótima leitura. Tenho curiosidade de ler os livros do André Vianco, são bons mesmo?

  2. Sou um leitor voraz,leio de tudo de livros bons a outros não tanto e são estas seleções que nós ajudam na busca de novas leituras em meu blog ja deixo direto alguns que eu li e recomendo parabéns.

    • bem vindo ao clube irmão! Só esse ano ja foram 6 livros pra estante! em breve trarei novos livros!

  3. eu procurei “SÉTIMO” do André Vianco..mas só achei: O Turno da Noite – Os Filhos de Sétimo do André . é o msm?

    • Guidah, o Sétimo tem sim, procura direito que vc acha!
      o turno da noite começa um dia após o final de sétimo, é uma história em 3 partes, a1º é filhos de sétimo, 2º revelação e 3º o livro de jó.
      Mas Antes de ler Sétimo, leio Os sete senão não vai entender nada.
      Do André recomendo tb, O senhor da Chuva e a trilogia bento, vampiro rei 1 e 2, alias indico todos, são muito bons e o cara é super gente boa! apoie a literatura nacional!

  4. Estrada da noite é demais, o cara é muito bom!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s