Você já leu Os Sete?

imagem

 

Os Sete nos mostra o que vampiros poderiam fazer no Brasil. E não é nada bonito. Best Seller de André Vianco [ possui mais de 50.000 exemplares vendidos], esse petardo editorial deste escritor de Osasco, nos traz uma história de vampiros como tem que ser uma história de vampiros, ou seja, sangue, morte, mais sangue, mais morte e ainda um pequeno toque de humor. Nada da água-com-açucar de Crespusculo e suas crias, nada de brilhar a luz do sol e se alimentar de sangue de animais.

O livro começa quando dois amigos mergulhadores encontram uma caravela portuguesa naufragada na costa do Rio Grande do Sul, lá eles encontram uma grande caixa de prata que acaba sendo levada para estudo em uma universidade. Sete nomes estão grafados na caixa: Inverno, Acordador, Lobo, Espelho, Tempestade, Gentil e Sétimo. Os sete vampiros do Rio D´ouro. Vampiros que além da habilidades normais de vampiros, possuem uns “poderzinhos ” a mais.Quando Inverno acorda, o terror começa…

Lançado em 2000 pela editora Novo Século, Os sete é uma escolha certeira para quem quer consumir literatura nacional e histórias de vampiros sem frescuras…

Um pouco mais sobre André Vianco:

andrevianco1gi3

Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, – que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco – André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas idéias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as idéias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a idéia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria “Os Dois”. Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou “Os Sete” (1999).

Em breve novos post sobre os livros de André Vianco.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s